Institucional

A MAIS NOBRE MISSÃO

A  busca pela  qualidade de vida é um alvo de toda pessoa, independente de idade, sexo ou religião.  Neste aspecto, a  boa informação figura como uma das mais importantes ferramentas.  Por meio  dela, é possível incorporar hábitos, refletir, mudar comportamentos e  atitudes em prol do bem-estar  físico e mental. Aliás, a saúde plena exige que corpo e mente caminhem na mesma direção.  

Desde seu lançamento, em março de 2002, a revista Mídia & Saúde  tem sido uma  aliada na  disseminação de  conteúdos que orientam, previnem doenças e ajudam as pessoas a terem uma vida mais saudável, em todos os aspectos.  Os temas apresentados procuram  ir  ao encontro das inúmeras necessidades do ser humano, apontando  sempre caminhos para resolver ou minimizar seus problemas e dificuldades.

A visão otimista é um dos fortes pilares da linha editorial, mas amparada por pesquisas e informações, jamais por conceitos fantasiosos ou infundados.  Os assuntos veiculados  reconhecem o valor dos pensamentos positivos, mas alertam sempre da importância das ações. A trajetória da revista Mídia & Saúde é uma prova irrefutável dessa constatação. Tudo começou com um sonho, com um pensamento positivo, sim, mas consolidados com práticas efetivas.

O  precursor de Mídia & Saúde foi o tabloide Mais Saúde, lançado em 1998 que circulou até 2002. Na verdade, a revista foi uma  implementação gráfica e editorial com o intuito de se tornar mais relevante e atrativa. Hoje, além da revista impressa, está disponível também o portal Mídia & Saúde com todos os conteúdos. A ideia é sempre  avançar, sobretudo, no aspecto da informação que contribua para uma vida mais saudável.

 A boa informação, na verdade, cumpre diversos papéis. Ela agrega conhecimento, amplia o vocabulário, distrai, nutre emocionalmente, além de muitos outros benefícios comprovados pela Ciência.

Mídia & Saúde não foi algo casual, fruto de uma vaidade ou fantasia. Tampouco um projeto relâmpago que se cumpriu de uma hora pra outra. Foram anos dedicados a ela, à custa de sacrífico, renúncia e muita dedicação. Sua base se deu num projeto de vida para ser  compartilhado com outras pessoas. Objetivo que tem se concretizado a cada edição.

Assim como uma casa sólida requer rigorosos protocolos para sua edificação, Mídia & Saúde vem seguindo os ditames desse processo. Apesar de estar numa fase avançada, ela ainda não está acabada. Por mais que suas bases e estruturas estejam bem fincadas, existe muito ainda para fazer.

Em  meio a erros e acertos, lutas e vitórias, ânimo e momentos de apatia,  Mídia & Saúde  cumpre sua missão.  Missão de afirmar que sempre vale  a pena tentar mais uma vez, ainda que o mundo diga que não. Missão de alertar que os problemas e dificuldades não podem ser vistos como uma sentença definitiva, por mais caóticos que se apresentem. Enfim, a nobre missão de estimular você a  enfrentar os  gigantes que se  colocam a sua frente. Afinal, as grandes vitórias costumam vir de grandes batalhas.

ALDERI RABÊLO – EDITOR

Pin It on Pinterest