HORTA  COMO TERAPIA

 Cultivar plantas ou uma horta beneficia não somente a saúde física, como também a mental. Titulada como Hortoterapia,  a prática de plantar para colher a cura visa o tratamento de doenças ou desequilíbrios emocionais como, por exemplo, o estresse e depressão. Com um suporte e acompanhamento de um terapeuta ou médico as pessoas que aderem esse tipo de tratamento tendem a melhorar o humor, resgatar o bem-estar, além da possibilidade de reabilitar pacientes em vários aspectos: mental, emocional e físico.

CUIDADO AO USAR ÁGUA OXIGENADA

Faz algum tempo que circula na internet a informação de que pingar algumas gotinhas de água-oxigenada no ouvido pode amenizar os sintomas da gripe e infecções na área. Entretanto, médicos especialistas contraindicam essa medida, pois para eles por mais que a solução sirva para desinfetar e matar vírus e bactérias não há indícios de que ela consiga atravessar a derme para, assim, agir sistemicamente e amenizar gripes ou qualquer outra infecção da área.

A TECNOLOGIA PODE DEIXAR SUA COMIDA MAIS SAUDÁVEL

Consumir alimentos saudáveis aumenta a expectativa de vida e também melhora nosso dia a dia. Seguindo essa lógica a tecnologia tem cada vez mais investido na melhoria de preparar alimentos. Um exemplo claro é das receitas com alimentos grelhados; são leves e preparadas rapidamente. Você não faz praticamente nenhuma sujeira na cozinha e não fica com medo de se atrasar para algum compromisso além de poder diminuir a quantidade de óleo para prepara-las. Outro bom exemplo são os cortadores elétricos, servem para fatiar legumes  como abobrinha e palmito para deixá-los similares a uma bela macarronada. Esses servem como forma de incentivo para incluir mais vegetais na rotina e maneirar na ingestão de carboidratos.

Jhenifer Lorrany – Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest