A HORA É DE BRINCAR E SER FELIZ

Quintal Pés no Chão chegou para proporcionar alegria, aconchego, segurança e um contato direto com a natureza. Crianças serão beneficiadas no desenvolvimento físico e mental

Brincar é uma das formas mais autênticas que as crianças encontram de se comunicar com o mundo. Mas em razão de diversas questões da vida contemporânea, essa e muitas outras necessidades importantes têm ficado em segundo plano, interferindo diretamente na liberdade desses pequenos.

Com o objetivo de proporcionar um ambiente familiar, com recreações e em contato direto com a natureza foi inaugurado em Mandaguaçu o  Quintal Pés no Chão, um ambiente que vai ao encontro de diversas necessidades do público infantil, especificamente de dois a dez anos de idade.

Além da questão propriamente da recreação, está mais que comprovada a importância do contato das crianças com o meio-ambiente. Entretanto, é muito difícil hoje em dia vê-las brincando com terra, subindo em árvores, pulando, correndo, explorando um quintal de verdade.

DESENVOLVIMENTO

O Quintal Pés no Chão foi projetado pensando, principalmente no desenvolvimento saudável das crianças e para que elas tenham liberdade para serem donas de seu tempo e experimentar diferentes possibilidades, de modo a prevalecer a relação criança-natureza que se encontra tão afetada nos dias de hoje.

Além do quintal, foi criado  mais três espaços internos: um ateliê, uma sala do brincar e  de contação de histórias. Tudo para que as crianças tenham a sensação de que o ambiente é a extensão de seu lar.

O Quintal não é uma escola. É um ambiente que oferece atividades e brincadeiras voltadas à natureza, prezando sempre a liberdade e bem-estar da criança. São alternativas para serem desenvolvidas antes e depois do horário escolar, sendo o período integral somente para menores de quatro anos.

EXPOSIÇÃO À NATUREZA

As atividades ao ar livre proporcionam aprendizagens que se relacionam ao estado de espírito porque colocam as pessoas em sintonia com um sentimento de bem-estar, em que há, portanto, equilíbrio entre o que se faz e o que se deseja fazer. A exposição da criança à natureza é relevante para seu pleno desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, ou seja, o corpo, a mente e o espírito são contemplados.

Dentro do cronograma do Quintal Pés no Chão, além das recreações ao ar livre, fazem parte também as atividades especiais, relaxamento, lanches e almoço. Vale lembrar que o foco é  *brincar livre* no quintal (e em dias de chuva na Sala da Imaginação). No quintal tem a casinha de boneca, pista de carrinhos, caixa de areia, balanço e muita grama pra correr.  Para cada dia foi estabelecida uma atividade especial, depois do brincar livre. Acompanhe abaixo.

PARA CADA DIA, UMA DIVERSÃO DIFERENTE

SEGUNDA-FEIRA* – “NOSSO BRINQUEDO” + “ERA UMA VEZ…”

Segunda será o dia de levar o brinquedo de casa e partilhar com os amigos. Também será o dia de viajar com os contos de fadas, selecionamos diversas histórias que, além de divertidas, ensinam, acima de tudo, valores.

TERÇA-FEIRA* – “CUIDAR DOS SERES VIVOS”

Na terça, cada um com seu regador cuidará da nossa hortinha e realizará a colheita quando necessário. Também cuidaremos das nossas plantinhas do quintal, alimentaremos os peixinhos do lago e visitaremos os coelhos.

QUARTA-FEIRA – “MÃOS NA MASSA”

Quarta teremos oficina de culinária, cada semana uma receita diferente para os pequenos chefes testarem.

QUINTA-FEIRA – “PINTAR O 7”

Quinta é dia de ir para o Ateliê, mexer com tinta à vontade, criar, descobrir novas texturas, cores e formas.

SEXTA-FEIRA – “DIA DO BARULHO”

Sexta é dia de roda de música, de cantar, de tocar com a bandinha e dia de dançar.

Então é isso, vocês pais que querem seus filhos num ambiente familiar, seguro, aconchegante  e com diversas atividades recreativas, o Quintal Pés no Chão chegou para atender essas e muitas outras necessidades que resultarão num saudável desenvolvimento.

RUA BENÍCIO MOREIRA NIZA, 288 – MANDAGUAÇU.

E-MAIL: QUINTALPESNOCHAO@GMAIL.COM.  (44) 9 8814-2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest