VÁ LONGE COM OS SAPATOS DE DEUS

O seriado Band of Brothers conta a história da famosa Companhia Easy, integrante da 101ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA, na Segunda Guerra. Esta série Co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, foi lançada pela HBO em 2001. Nela, há uma cena que reproduz um fato real da Guerra muito interessante.

Os soldados de um pelotão, após uma operação de batalha estão sentados à beira de um caminho e um soldado está com os pés todo machucado sangrando. O sargento manda que cuidem dos pés dele e lhe deem calçados novos. Em meio ao rigorismo da disciplina e a violência das batalhas, aquele fato surge como um oásis de respeito e camaradagem. O amor é infinitamente mais forte que a morte!

Deus é amor, e, por isso, Ele promete nos abençoar. Das cerca de oito mil promessas de Deus, único e verdadeiro, registradas na Bíblia Sagrada, há uma que eu julgo muito interessante: a promessa que Ele proferiu para os membros da tribo israelita de Aser: Prometeu-lhes “sapatos de ferro”.

Deus nos promete adequação existencial, força na caminhada, resistência na subida e neutralização dos obstáculos. Talvez, você também tem caminhado em terrenos acidentados, espaços rochosos, caminhos íngremes, perambeiras sem fim. Mas não se desanime, continue caminhando.

CALÇADO ADEQUADO
De um lado, você deve crer que o Pai lhe dá calçados espirituais. Ele vai proteger seus pés. Por outro lado, o Eterno não tira a sua responsabilidade. Por isso, lembre-se de algo basilar: escolha adequadamente seus calçados. Prefira a simplicidade com conforto à sofisticação incômoda. Somente Deus pode nos encorajar nesta vida fugaz que vivemos.

Procure por sapatos que tenham uma rigidez na parte de trás, na região do seu calcanhar. Nesse ponto seu pé tem que ficar firme, você não deve poder mover o sapato de um lado para o outro ao redor do calcanhar. O calçado também, ao mesmo tempo que lhe dê segurança suportando pancada, deve possuir uma pequena quantidade de torque.
Teste-o, segurando o sapato nas duas extremidades, verificando se você é capaz de torcê-lo um pouco. Aposse-se dos mesmos sapatos que Deus prometeu à tribo de Aser: “O ferro e o metal serão o teu calçado; e a tua força será como os teus dias” (Deuteronômio 33.25). Adquira sapatos confortáveis, protetores e ergonômicos. Com bons calçados você vai longe!

Hélio Borges de Oliveira Passos

Pin It on Pinterest